Quais são os exames ocupacionais que a Labore oferece?

Compartilhar:

Categorias:

Publicado por Agência Conteúdo em

Apesar de já serem solicitados a um certo tempo, muitos proprietários e gestores de empresas ainda não sabem quais são os exames ocupacionais e nem para que servem. Quer tirar suas dúvidas sobre o assunto? Confira mais sobre esses exames médicos, tão importantes na saúde ocupacional, e quais podem ser solicitados a Labore.

Primeiro, é importante entender de onde surgiu esta necessidade de realizar os chamados exames ocupacionais. Foi na década de 70, quando o Brasil apresentava números alarmantes de profissionais que adoeciam ou até mesmo morriam em decorrência do trabalho que exerciam, que surgiram as Normas Regulamentadoras (NR), que utilizadas até hoje.

Estas normas tem o intuito da prevenção das doenças e acidentes relacionados ao trabalho, o que obrigou empregadores e proprietários de empresas a criarem um programa de saúde para os seus funcionários.

Dentre as normas encontramos a de número sete (NR7), que determina que todo o estabelecimento que contrate empregados sob o regime da CLT possua o programa de saúde, reconhecido pela sigla PCMSO, para a proteção dos funcionários. É este programa, coordenado por um médico do trabalho, que determina quais exames clínicos e complementares, além da sua periodicidade, os seus empregados devem realizar para a contratação e trabalho.

 

Exames Ocupacionais Labore

Os principais exames ocupacionais oferecidos pela Labore Consultoria são:
O Exame Admissional;
O Exame Periódico;
O exame Demissional;
Exames de mudança de função; e
Exames de retorno ao trabalho.

Quer saber mais? Confira também a página sobre os exames ocupacionais no nosso site clicando aqui.

Agência Conteúdo

Agência Digital em Recife

Posts relacionados

Ainda não tem comentários neste post

Deixe o seu comentário