Compartilhar:

Entenda a relação entre segurança e saúde no trabalho
29 de agosto de 2019
A soma dos 15 dias de atestado
8 de outubro de 2019

Conheça os Treinamentos Labore SMS

A Labore Consultoria é uma empresa de consultoria e assessoria que oferece soluções para o segmento de SMS, Segurança, Meio-Ambiente e Saúde do Trabalho. Buscamos sempre entregar excelência nos nossos serviços e focamos na satisfação e tranquilidade dos nossos clientes, promovendo a sustentabilidade do meio-ambiente.

Para levar soluções integradas na área Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Trabalho a todos os ramos de atividade econômica, um de nossos serviços é justamente o treinamento para aspectos específicos do trabalho, seguindo a legislação em vigor e entregando mais segurança e tranquilidade, tanto para as empresas como para seus colaboradores.

Atualmente, no nosso site é possível acompanhar os treinamentos sendo realizados e também conferir valores e duração. Além dos cursos que já oferecemos e estão no site, pois são aqueles com mais procura, também é possível encontrar em contato pela página e solicitar um treinamento específico para a sua necessidade.

Para mais informações e reservas de vagas, entre em contato pelos telefones (81) 3494.0518 e 98228.6446. Além disso, temos um email disponível para receber solicitações: faleconosco@smslabore.com.br.

Como atuamos com profissionais especializados e licenciados para treinar outros profissionais da área, conseguimos aumentar nossa oferta de custos, que atualmente tem opções para espaço confinado (formação e reciclagem), trabalhos em altura e serviços em eletricidade.

Para ajudar a entender um pouco mais sobre os benefícios desses cursos e sua utilidade para a segurança e qualidade do serviço oferecido pelo profissional, trouxemos uma pequena explicação sobre eles. Acompanhe:

1. Espaço Confinado

A SMS Labore oferece o Curso de Treinamento em Espaço Confinado, também conhecido como Treinamento de NR-33, de acordo com a Norma Regulamentadora Nr 33 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que se refere à segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados.

Como define a NR-33, Espaço Confinado é uma área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possui meios limitados de entrada e saída, com ventilação insuficiente para remover contaminantes ou onde pode existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

Por isso, para entrar nesses espaços a empresa deve fornecer uma autorização para Permissão de Entrada e Trabalho, PET. Essa permissão é exigida por lei e é executada pelo supervisor de entrada. Portanto, o curso é obrigatório para trabalhadores, vigias e supervisores que trabalhem nesses ambientes.

2. Trabalhos em altura

A NR-35, Trabalho em Altura, visa estabelecer os requisitos mínimos e medidas de proteção para o trabalho em altura. Nesses “trabalhos em altura” estão englobadas todas as atividades executadas acima de 2 metros de altura do nível inferior, onde haja risco de queda. O treinamento envolve o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores.

Devem realizar esse curso todos os profissionais que exerçam atividades trabalhando acima de 2 metros de altura, já que a indicação da necessidade deste treinamento está no cronograma de ações do PPRA.

3. Serviços em eletricidade

O grande objetivo do treinamento da NR10 é estabelecer os requisitos e as condições mínimas que o profissional deve implementar, com medidas preventivas e de controle, para ajudar a garantir a sua segurança e a integridade. Os profissionais que realizam esse tipo de treinamento são aqueles que interajam com instalações elétricas e serviços de eletricidade direta ou indiretamente.

O treinamento para Serviços em Eletricidade tem o intuito de reduzir o índice de acidentes de trabalho. É de responsabilidade tanto dos gestores empresariais quanto do técnico de segurança do trabalho implementar as medidas necessárias para assegurar que o ambiente profissional seja livre de riscos.

A norma NR10 regula que todos os trabalhadores que conseguirem comprovar a conclusão de um curso de especialização no segmento elétrico que seja reconhecido pelo Sistema Oficial de Ensino, é considerado qualificado para desempenhar as suas atividades. Esse treinamento, além de capacitar e ajudar o profissional, permite que tudo seja realizado segundo a lei.

Para mais informações sobre nossos treinamentos, entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.