Análise Ergonômica do Trabalho/NR-17

O laudo Ergonômico, com é conhecida a AET (Análise Ergonômica do Trabalho), ou ainda o PROERGO, deve ser elaborado pelas empresas cujas atividades exijam de seus funcionários esforços de levantamento, transporte e descarga individuais de cargas, movimentos repetitivo ou ainda posturas incorretas.

O Laudo ergonômico é exigido das empresas pelo MTE por meio da NR-17 (Ergonomia).

O principal objetivo da EAT e a avaliar, identificar e propor medidas de controle dos RISCOS ERGONÔMICOS, bem como estudar modificações nos métodos, processos, máquinas e ferramentas de trabalho de modo a assegurar maior conforto, segurança e produtividade de seus empregados promovendo assim uma melhoria contínua nas condições de segurança e saúde de sua empresa e prevenindo o evitando assim o acometimento das LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

Esforços Repetitivos/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho). A Labore Consultoria dispõe de profissionais qualificados e legalmente habilitados para elaboração do Laudo Ergonômico de sua Empresa.

Solicite um orçamento



Curta nossa fan page