Implantação de sistemas de gestão ambiental (SGA)

SGAConstituído por um conjunto inter-relacionado de políticas, práticas e procedimentos organizacionais, técnicos e administrativos o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) de uma empresa tem o objetivo de melhor desempenho ambiental, bem como, controle e redução dos sobre o meio ambiente.

A implementação de um SGA constitui a estratégia para que a empresa identifique oportunidades de melhorias que reduzem os impactos de suas atividades sobre meio ambiente, melhorando, simultaneamente, sua situação no mercado e suas possibilidades de sucesso. A gestão ambiental está fundamentada em 5 princípios básicos que podem ser definidos como segue:

  • Princípio 1: Conhecer o que deve ser feito; assegurar comprometimento com o SGA e definir Política Ambiental;
  • Princípio 2: Elaborar um Plano de Ação para atender aos requisitos da política ambiental;
  • Princípio 3: Assegurar condições para o cumprimento dos Objetivos e Metas Ambientais e implementar as ferramentas de sustentação necessárias;
  • Princípio 4: Realizar avaliações qualitativas e quantitativas periódicas da conformidade ambiental da empresa;
  • Princípios 5: Revisar e aperfeiçoar a política ambiental, os objetivos e metas e as ações implementadas para assegurar a melhoria contínua do desempenho ambiental da empresa. A implantação de um SGA constitui passo fundamental no processo de certificação ISO 14001 de uma empresa.

A Labore Consultoria possui profissionais especializados na implantação de Sistemas de Gerenciamento Ambiental que podem ajudar sua empresa a melhorar sua imagem junto aos clientes e fornecedores.

Entre em contato, tire suas dúvidas e solicite já um orçamento! +55 81 34940518

Solicite um orçamento

Curta nossa Fan Page