A importância de implantar um programa de coleta seletiva

Compartilhar:

Categorias:

Publicado por Agência Conteúdo em

A coleta seletiva é feita a partir da separação do material em diferentes recipientes, com o objetivo de reaproveitá-lo depois. Além dos mais tradicionais (vidro, papel, metal e plástico), outros objetos também devem ser descartados corretamente como lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias.

Todos os dias, toneladas e mais toneladas de lixo são produzidos no mundo. O brasileiro, por exemplo, descarta em média 1kg de detritos por dia, mas se falarmos dos japoneses, essa marca pode chegar a até 2kg ao dia, por eles consumirem mais produtos industrializados.

O volume e a quantidade desses entulhos, que com o passar dos anos só cresce, nos leva a ter consciência da importância do ato de reciclar e realizar a coleta seletiva, para um aproveitamento mais adequado do lixo e por consequência, melhor qualidade de vida para as gerações que estão por vir.

Além de gerar profundas mudanças e benefícios a longo prazo, se observarmos o momento em que vivemos também será possível perceber as mudanças positivas que surgem a curto prazo. Quando a coleta seletiva é realizada da maneira correta, ela se torna uma fonte de renda para vários grupos de pessoas e empresas podem economizar um bom volume de dinheiro.

Com a coleta seletiva, a natureza é preservada e as chances de poluição no ar, água e solo diminuem bastante. A SMS Labore trabalha com serviços de consultoria em meio ambiente e implantação de programas de coleta seletiva. Entre em contato e obtenha mais informações.

 

 

Agência Conteúdo

Agência Digital em Recife

Posts relacionados

Ainda não tem comentários neste post

Deixe o seu comentário