Você conhece o Programa 5S?

Compartilhar:

Categorias:

Publicado por Agência Conteúdo em

Hoje selecionamos um tema muito importante para a Labore, um programa que faz parte das nossas soluções de consultoria em qualidade: o Programa 5S. De origem japonesa, o programa, que também é conhecido como Housekeeping, traz simplicidade e eficiência ao ambiente de trabalho e funcionários envolvidos.

Mesmo tendo sido desenvolvido há vários anos, logo depois da segunda guerra mundial, o programa ainda é uma ferramenta muito poderosa para promover melhores desempenhos e resultados corporativos mais eficazes, isso porque se faz uso de processos mais enxutos, simplificados e organizados.

De forma resumida, o 5S é um programa de qualidade que busca melhorar o ambiente de trabalho e produtividade de uma empresa, usando como base cinco sensos: utilização, organização, limpeza, bem estar e autodisciplina.

O nome simplificado, “5S”, vem da pronúncia original desses cinco sensos em japonês: seiri, seiton, seiso, seiketsu e shitsuke. O programa surgiu pela necessidade de se promover hábitos e valores culturais mais eficientes, com práticas mais sustentáveis para que os colaboradores da empresa se sintam mais engajados a cumprir suas responsabilidades.

Por isso, esse programa pode ser considerado como uma ferramenta enxuta, que tem como objetivo promover essa ordem sistêmica do funcionamento de um processo no ambiente. Ele compreende desde layouts de escritório e organização e manutenção de materiais, até disponibilidade de dados e informações eletrônicas em um computador.

E para quem serve o Programa 5S? Se a sua empresa está buscando aumentar a produtividade e melhorar resultados, este programa pode ser aplicado e desenvolvido em quatro áreas diferentes com objetivos específicos em cada uma delas: Pessoal, Empresa, Segurança e Processos.

Quer implantar este programa na sua empresa? Precisando de uma consultoria em qualidade para aumentar a produtividade e melhorar o relacionamento interno da sua equipe de trabalho? No nosso site você encontra todos os serviços, programas e estratégias que podemos implantar no seu negócio, de acordo com suas características.

Quer saber mais? Entre em contato com a Labore SMS e converse um pouco mais sobre suas necessidades para um atendimento personalizado!

Agência Conteúdo

Agência Digital em Recife

Posts relacionados

Ainda não tem comentários neste post

Deixe o seu comentário