Dicas para uma melhor postura em frente ao computador

Compartilhar:

Categorias:

Publicado por Agência Conteúdo em

Uma má postura no ambiente de trabalho pode causar muitas dores, e problemas a curto e longo prazo. Por isso, é muito importante observar a maneira como você se senta durante esse período do dia.

Sente-se em uma cadeira que permita a regulagem de altura, braços e costas. O ideal é que os braços da cadeira sejam regulados de maneira que os cotovelos fiquem juntos ao corpo e que a parte das costas da cadeira permita uma inclinação de até 30 graus para que a coluna não seja sobrecarregada.

O monitor do computador ou notebook deve estar na altura dos olhos, para que a tensão na área do pescoço seja reduzida. O brilho da tela também não pode estar forte demais, para não prejudicar os olhos.

Lembre-se também de apoiar os pés no chão, formando um ângulo de 90 graus. Quando você cruza as pernas ou deixa elas esticadas, provoca dores na parte inferior da coluna. Manter os pés apoiados no chão ajuda a evitar dores como essa.

A cada 90 minutos, faça pausas no trabalho para se alongar e caminhar um pouco. Isso é muito indicado por especialistas e além de permitir um alívio para corpo e mente, melhora os níveis de produtividade.

Agência Conteúdo

Agência Digital em Recife

Posts relacionados

Ainda não tem comentários neste post

Deixe o seu comentário