Entenda para que serve o Treinamento para NR 35

Compartilhar:

Categorias:

Publicado por Agência Conteúdo em

A Norma Regulamentadora 35, ou apenas NR 35, estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução.

Quando se trabalha em obras, é imprescindível ter um Curso NR 35, afinal de contas os profissionais atuam, por muitas vezes, nesta condição. Por isso, caso você seja limpador de vidros ou qualquer outro tipo de profissão que lide com altura, é importante estar preparado, por isso você deve se qualificar.

Como saber se preciso do treinamento em NR 35?

Toda atividade executada acima de 2 m do nível inferior, onde existe o risco de queda, é considerada trabalho em altura. A NR 35 garante a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com trabalhos em altura.

Em 27/03/2013 da NR-35 passou a vigorar em sua totalidade inaugurando uma nova fase no Gerenciamento de Riscos para Trabalhos e Altura. Além da exigência de um treinamento com carga horária mínima de 8h, as atividades acima de 2 metros com risco de queda devem ser precedidas de Análise de Risco (APR) e Permissão de Trabalho (PT).

Responsabilidades do empregador e dos trabalhadores

Quando se trata do trabalho em altura, o empregado deve se atentar às suas obrigações que lhe promovem segurança, mas o empregador também tem responsabilidades quanto a isto. Ao realizar o Curso NR 35 é possível entender quais pontos devem ser promovidos obrigatoriamente pelos contratantes.

É importante saber que de nada adianta que as responsabilidades do empregador sejam cumpridas sem a colaboração dos trabalhadores. Por esta razão também existem as responsabilidades dos trabalhadores, e com o treinamento adequado, o trabalhador entende suas obrigações para garantir um ambiente e condições de trabalho mais seguras.

Treinamento com a SMS LABORE

O treinamento da NR 35 TRABALHO EM ALTURA tem o objetivo de capacitar os trabalhadores envolvidos em trabalhos em altura a exercerem sua função através dos conceitos e das práticas de segurança envolvendo a organização, o planejamento e a execução do trabalho em altura, explorando o conhecimento em todos os recursos e equipamentos.

Conte com a Labore Consultoria

A Labore Consultoria é uma empresa de consultoria e assessoria que atua no segmento de Segurança, Meio-Ambiente e Saúde do Trabalho com excelência no serviço e foco na satisfação e tranquilidade do cliente, promovendo a sustentabilidade do meio-ambiente.

Sempre mantendo a integração entre as áreas de segurança, meio ambiente e saúde do trabalho aos demais ramos da economia, a Labore é referência nessas áreas.

Conduzindo sua caminhada na construção das respostas às questões de segurança, meio ambiente e saúde do trabalho, a Labore Consultoria trata a confiança de seus clientes como um de seus principais valores.

Entre em contato e saiba como podemos te ajudar!

Agência Conteúdo

Agência Digital em Recife

Posts relacionados

Ainda não tem comentários neste post

Deixe o seu comentário