O que é o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos?

Compartilhar:

Categorias:

Publicado por Agência Conteúdo em

Você sabe o que é um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos? Ou se sua empresa precisa de um? Saiba que todos geradores de resíduos previstos na Política Nacional de Resíduos Sólidos são obrigados a elaborarem o PGRS. Esse documento comprova que essas empresas são capazes de dar uma destinação final ambientalmente adequada para seus resíduos, além de realizar a gestão de resíduos adequadamente.

Para que você entenda mais sobre esse documento, apresentamos algumas informações importantes abaixo. Continue sua leitura e confira!

Afinal, o que é e para que serve o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos?

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é um documento que identifica o tipo e a quantidade de resíduos sólidos gerados e quais as práticas ambientalmente corretas adotadas pelas empresas para a segregação, coleta, armazenamento, transporte, reciclagem, destinação e disposição final.

Quando o PGRS é necessário?

O PGRS pode ser uma condicionante para emissão de alvarás das atividades e integra o licenciamento ambiental de atividades potencialmente poluidoras. As empresas que elaboram o PGRS, além de cumprirem com a lei, também, demonstram que seus processos produtivos são controlados para evitar grandes poluições ambientais e consequências para a saúde humana.

Quem pode elaborar esse documento?

O documento deve ser elaborado por um responsável técnico devidamente habilitado. Além disso, O PGRS deverá atender ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para os municípios que o possui.

Quais os benefícios do PGRS?

O desenvolvimento de um PGRS traz grandes benefícios para a empresa, pois abrange procedimentos que asseguram adequada coleta, armazenamento, transporte e destinação final dos resíduos gerados com o mínimo de riscos para o meio ambiente. A Labore Consultoria elabora, implementa e acompanha com garantia e segurança o PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, realizando todos os treinamentos necessários de modo a garantir o pleno sucesso do Programa.

Conte com o auxílio de uma empresa qualificada para implementar o PGRS

A Implementação do PGRS além de atender os requisitos legais, sua empresa garantirá uma imagem de responsabilidade ambiental diante de seus clientes.

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e solicite já um orçamento!

Agência Conteúdo

Agência Digital em Recife

Posts relacionados

Ainda não tem comentários neste post

Deixe o seu comentário