PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19

Compartilhar:

Categorias:

Tags:,

Publicado por Otniel Barbosa em

PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19

O que é o PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19? No início do mês de fevereiro de 2020 o governo federal decretou “Emergência de saúde pública em território nacional”. Assim, iniciou o que poderíamos chamar de PLANO DE CONTINGÊNCIA

MASCARAS OFERECEM BOA PROTEÇÃO

Assim, o objetivo da medida foi permitir maior celeridade às medidas administrativas necessárias ao combate à pandeia do covid-19.

Escolas, Shoppings, grandes eventos e o comércio em geral foram fechados. Contudo, empresas cujas atividades foram consideradas essenciais foram autorizadas a permanecer funcionando.

Entretanto, com o passar dos dias a pressão econômica vem fazendo crescer a relação de setores da economia autorizados a funcionar em meio à pandemia do COVID-19. Essas listas vêm sendo editadas pelos governos estaduais e municipais de acordo com o estado de evolução da pandemia em cada região do país ou microrregião dos estados. As empresas autorizadas a funcionar devem tomar medidas protetivas para seus funcionários e clientes. Tais medidas de proteção contra o COVID-19 devem ser consolidadas em um PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19.

Temos visto diversas empresas adotarem medidas de proteção contra o COVID-19 sem qualquer planejamento ou sem o devido registro de evidências, o que é ainda pior.

BENEFÍCIOS

Assim sendo, é necessário a elaboração do PLANO DE CONTINGÊNCIA. A elaboração desse plano permitirá a empresas que foram autorizadas a funcionar nesse primeiro momento e aquelas que forem retomando suas atividades com o passar da crise a planejarem ordenadamente suas ações e fazer o devido registro da implementação dessas ações.

Portanto, o  PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19 poderá ser de grande importância quando surgirem ações de responsabilização de empresas por exporem seus funcionários, terceiros e clientes ao contágio do COVID-19 com casos de morte e suas consequências para familiares e dependentes de vítimas.

As ações que devem compor o PLANO DE CONTINGÊNCIA podem ser muito variadas e vão depender da atividade desenvolvida pela empresa, do número de trabalhadores necessários em cada fase da operação, da faixa etária do público envolvido, da existência ou não de doenças preexistentes e muitas outras variáveis.

Verifica-se que a elaboração do PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19 pode não ser simples e demanda de um estudo detalhado das diversas variáveis envolvidas.

Plano de contingencia COVID-19

SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA?

Sua empresa certamente já adotou medidas de proteção a seus trabalhadores. Elas estão devidamente documentadas? Nós da LABORE CONSULTORIA podemos ajudá-lo a sair desse momento de crise protegido para o momento futuro que tanto esperamos.

Incnetifo para o leitor entrar em contato sobre o PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19
SOLICITE SEU PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19
Otniel Barbosa

Diretor da Labore Consultoria. Licenciado em Física pela UFRPE, Master Coach Integral Sistêmico pela FEBRACIS especialista em Desenvolvimento de Empresas e Carreiras, Técnico Em Segurança e Saúde do Trabalho pela ETFPE com 30 anos de atuação no mercado, Analista de Perfil Comportamental CIS Assessment, Especialista em eSocial, atualmente cursa Engenharia Mecânica pela Uninassau.

Posts relacionados

Ainda não tem comentários neste post

Deixe o seu comentário