PPR: O que é Programa de Proteção Respiratória?

Compartilhar:

Categorias:

Publicado por Agência Conteúdo em

Você conhece o Programa de Proteção Respiratória (PPR)? É importante saber que a proteção no dia a dia dos trabalhadores é o que proporciona qualidade de vida no trabalho e a segurança para exercer as atividades profissionais.

Com isso em mente, para proporcionar esta segurança e proteção, o PPR deve garantir a segurança do trabalho. Se você ainda não conhece o PPR, vamos explicar mais sobre o programa a seguir. Continue sua leitura e confira!

O que é o Programa de Proteção Respiratória?

Programa de Proteção Respiratória (PPR) é um conjunto de medidas de segurança implementadas para proteger a saúde do trabalhador contra a exposição aos riscos químicos e biológicos existentes no local de trabalho. O intuito do programa é controlar as doenças ocupacionais causadas pela inalação das impurezas do ar que são prejudiciais à saúde como poeiras, névoas, fumos, vapores e gases químicos.

É um processo de seleção, uso e manutenção dos respiradores para cada trabalhador que irá avaliar os riscos respiratórios, adequar as tarefas para eliminar ou minimizar os perigos do ambiente de trabalho e selecionar os Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR)  ideal para cada tarefa na jornada de trabalho.

Visto como um sub-programa do PPRA o PPR é elaborado segundo os parâmetros da Publicação da FUNDACENTRO e apresenta procedimentos para:

– Seleção;

– Treinamento;

– Teste de vedação;

– Substituição e Manutenção dos Equipamentos de Proteção respiratória.

Toda empresa que utilizar Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) com ou sem manutenção devem elabora o Programa de Proteção Respiratória (PPR).

A LABORE CONSULTORIA elabora e implementa o PPR de sua empresa

A elaboração do PPR, sua implementação e posterior gestão do programa além de assegurar o bem-estar no ambiente de trabalho e a manutenção da saúde dos trabalhadores pode fornecer a empresa uma robusta proteção jurídica contra ações de insalubridade por agentes químicos.

Entre em contato e garanta uma consultoria qualificada

A Labore Consultoria é uma empresa de consultoria e assessoria que atua no segmento de Segurança, Meio-Ambiente e Saúde do Trabalho com excelência no serviço e foco na satisfação e tranquilidade do cliente, promovendo a sustentabilidade do meio-ambiente.

Sempre mantendo a integração entre as áreas de segurança, meio ambiente e saúde do trabalho aos demais ramos da economia, a Labore é referência nessas áreas.

Conduzindo sua caminhada na construção das respostas às questões de segurança, meio ambiente e saúde do trabalho, a Labore Consultoria trata a confiança de seus clientes como um de seus principais valores. Entre em contato para saber mais!

Agência Conteúdo

Agência Digital em Recife

Posts relacionados

Ainda não tem comentários neste post

Deixe o seu comentário